Salvé iogurte líquido

Porque hoje é um daqueles dias em que me deu para aparvalhar, aqui vai uma pequena “Ode” ao iogurte líquido.

O amigo iogurte líquido foi provavelmente uma das melhores invenções dos últimos tempos. Não só veio revolucionar o mercado dos iogurtes, como também o mercado das ideias e os hábitos de consumo. Homens, mulheres, crianças ou velhotes, todo o mundo bebe iogurte líquido. Com bifidus activo para o pato do WC, com isoflaovonas de soja para as mulheres na menopausa, com ameixa para os intestinos, com picante para os audaciosos, com pedaços para os curiosos, magros para os que querem a linha, com chocolate para os que já a perderam, com saciamais para tirar o apetite, abertura fácil, rosca, tampinha, selo de prata, simples, com um sabor, com muitos sabores, formas e texturas. Para os que gostavam de um bongo. Para os que gostavam de colca cao. Para os que gostavam de nestum, capuccino, soja, café ou… imaginem, do creme da cara que tinha aloe vera e até cheirava tão bem – agora em iogurte líquido também.

Saio de casa a correr, vai um iogurte líquido no carro.

Antes de uma reunião, vai um iogurte líquido de repente.

Ao almoço, vai um iogurte líquido para despachar.

Antes do ginásio, vai um iogurte líquido para não encher muito.

Depois do ginásio, vai um iogurte líquido para refrescar e repor energias.

Ao jantar, vai um iogurte líquido para matar o bichinho.

Antes de ir para a cama, vai um iogurte líquido.

Tudo é pretexto para o iogurte líquido. E porquê? Porque é rápido, fácil e bom. É mais que leite e menos que sólido. É versátil, portátil, higiénico e não deixa migalhas. É aspiracional porque é magro por dentro e isso vê-se por fora. É medicinal porque tem acti-regularis, um bom substituto do aero-om e mais barato. Porque ficamos a funcionar com um relógio. É anfetamínico porque nos deixa UP UP, não pares! É alucinogénio porque nos faz sentir “heaven, i’m in heaven”…  É estimulante porque nos dá “puro prazer” e “momentos spicy”. É dietético porque “sacia em 6 segundos”. E ainda cabe no suporte de copos do carro =)

Por tudo isto e tudo o que não é isto, três vivas aos iogurtes líquidos!!!

Hip hip URRA!

Hip hip URRA!!

Hip hip URRA!!!

Agora lanço o desafio: inventem um iogurte liquido para a insónia. E quem sabe não poderá trazer outro grátis para a demência…  Ou então iogurte líquido com sabor a bacalhau com natas… Fica o repto.

Anúncios