Yaiks!

Aviso à tripulação: não usem o vosso telemóvel fora do país. Acabem com os namorados; digam aos vossos amigos que vão fazer um retiro espiritual; façam amizade com o senhor do computador na recepção do hotel; tornem-se fãs do McDonald’s e do wifi, inventem qualquer coisa que vos ocupe o espírito para não terem saudades… whatever, usem a imaginação, MAS NÃO USEM O VOSSO TELEMÓVEL NO ESTRANGEIRO!!!

Pronto, agora que já desesperei, vamos a contas:

  • Cada mensagem que recebi me custou 0,50 cêntimos;
  • Só uma das chamadas recebidas custou-me 11 Euros ( K )

(e acreditem que aqui já está muito dinheiro)

  • Fiz umas 5 chamadas rápidas para PT (tipo: “olá mãe, cheguei!”
  • Enviei umas 4 ou 5 mensagens para PT
  • Fiz 2 chamadas de menos de 1 minuto dos EUA para os EUA.

 No total gastei… YAIKS, muuuito dinheiro!!!

 Pronto, já perceberam que estou oficialmente chateada e sem vontade absolutamente nenhuma de projectar o meu querido telemóvel na parede mais próxima rosnando palavras entre dentes… Mas entretanto achei de despejar umas palavras no teclado resultasse melhor e não fizesse mais uma mossa no meu bolso, na parede e na moral.

Depois admiram-se como é que há dinheiro para vestir o país de fibra óptica e fazer mega-rebrandings azul-cueca. Ou azul-turquesa! Ou azul-criança… Sim, é isso, realmente aquilo faz-me lembrar Legos… ou será um dominó?! Bem, lá o que é não sei… só sei que tão cedo não quero voltar a brincar aos telefones.

