Vem brilhar dentro de mim

O Pirilampo Mágico é, sem sombra de dúvidas, uma das campanhas com maior sucesso a nível nacional. O pequeno boneco de peluche com uma antena luminosa tornou-se um verdadeiro ícone da Solidariedade Social e inscreveu-se no nosso imaginário como demonstração da dedicação e do envolvimento globais a uma causa social. Como sabem, são imensas as entidades e figuras públicas que todos os anos participam nas campanhas pelas crianças e jovens com deficiência mental, mas sem o envolvimento de todos nós, o pequeno pirilampo não teria hoje o destaque, a importância e o sucesso que tem.

Ainda me lembro de quando tinha os meus 7 ou 8 anitos e vendia Pirilampos aos meus vizinhos e aos cafés das redondezas do meu colégio. Foi a minha estreia como “comercial”, mas fazia-o com orgulho (ao contrário de quando me punham a vender rifas, que eu sempre odiei de morte!). Melhor do que isso, aprendi que se pedisse aos meus vizinhos para venderem os meus pirilampos nos seus empregos, eu conseguiria muito mais vendas. E era assim que conseguia ficar sempre nos primeiros lugares lá no colégio na campanha do Pirilampo.

É verdade, fui crescendo com o pequeno Pirilampo e até tive quem me chamasse Pirilampo, por eu ter sempre um caracol no cabelo, qual antena, no topo da cabeça que levantava com o vento, eheheh.

Este ano já comprei o meu Pirilampo Mágico. Aos 22 anos, é violeta e Dá Cor aos Sonhos. Agora, irá também dar cor à minha secretária de trabalho, já ajudou a iluminar um pouco a esperança, como diz a música*, “brilhando um pouco dentro de mim”. E vocês, já compraram o vosso?

DSC00440

Vejam aqui mais sobre o Pirilampo Mágico.

* A música a que me refiro é o “Pirilampo” de Fafá de Belém.

