Lasanha de Beringela à moda da Maria

NOTA: Este post foi encomendado pela Rita! Cá vai…

Porque a imaginação é a maior amiga da culinária, cá vai mais uma receita à moda do desenrasca 😛 A ideia foi da Mafalda (por extensão da irmã, lol) e depois foi só inventar um bocado…

O truque é fazer um bom refogado, com alho, cebola, cenoura, tomate, pimento e azeite e no fim juntar tofu esmagado e cogumelos laminados e deixar a apurar ao lume com os temperos. Já temos o conduto.

Para montar a lasanha cortamos a beringela às fatias finas pelo comprimento. Depois é ir dispondo o refogado, queijo ralado e uma camada de fatias de beringela em substituição das placas de lasanha. Refogado, queijo e beringela até ao fim… Não fiz bechamel porque a ideia era ser pouco calórico, mas imagino que jogue bem…

Depois vai ao forno para cozinhar a beringela e no fim muda-se para o modo de gratinar. Serve-se numa mesa com boa companhia 😉 img_0452

Duas notas sobre a beringela:

Sabiam beringela aqui se chama “Egg Plant”?? Será por a beringela  ter forma de ovo??? Ahahah (not!).

Da primeira vez que comprámos beringela no supermercado eram pequeninas e enrugadas e custaram a módica quantia de 12 USD. Desta vez fomos a uma mercearia mexicana, eram grandes e reluzentes e custaram-nos 3,20 USD. Fantástico, hein?!

Anúncios