Bell of Friendship

img_0652

O sino da amizade é um monumento histórico-cultural que representa a amizade entre a Coreia e os Estados Unidos da América. Oferecido pela República da Coreia aos E.U.A. em honra da sua aliança na Guerra da Coreia, este sino encontra-se no topo do Angels Gate Park, em San Pedro, desde 1976.

É um sino gigaaante que pesa umas boas toneladas e encontra-se num género de pagode com 12 colunas. É tocado por martelo quatro vezes por ano (pudera!!! Nem quero imaginar a potência do som.. . Será que são pessoas que activam o martelo?!).

A vista do topo do pagode é lindíssima. De um lado, o mar e a praia ao fundo das montanhas, do outro, a baixa de São Pedro onde se encontra o Worklport L.A. Ao meio, um horizonte marítimo de perder a cabeça onde o sol reflecte em tons de laranja rosado.

E claro que este post não faria sentido se fosse meramente “histórico-cultural”. Quero fazer dele um pretexto para agradecer à Mafalda – que me acompanhou sempre neste tipo de maluquices [como vêem no topo deste post] por toda a sua paciência e companhia ao longo destas sete semanas em L.A.

E não faz sentido eu falar de Amizade sem dizer a todos vós que me seguem que tenho orgulho “nisto” que nos une… Seja em Portugal, Bruxelas, Nova Iorque ou lá onde for, obrigada por estarem desse lado e por tornarem esta minha aventura tão sentida e partilhada. Tão perto de vós…

