Pela costa até Long Beach

Neste passeio pela costa que nos leva até Long Beach (e que começou na Marina del Rey), encontramos uma série de outras atracções e localidades encantadoras.

Manhattan Beach

Tive particular interesse em visitar Manhattan Beach porque uma pessoa que conheci antes de vir para a Califórnia escolheu esta zona para viver. Fiquei cá pensando que para alguém se sujeitar, de livre vontade, a uma viagem de Manhattan Beach até L.A. todos os dias, ida e volta, deveria ter algo especial.

E tem! É um género de aura simultaneamente americana mas acolhedora, mais pequeno mas vasto, solarengo, descontraído, diverso… e surfistas (a que a Mafalda deliciosamente chama de “delícias do mar”, LOL). Pronto, é California metida num só espaço (como quem tenta meter o Rossio na Betesga, sabem?).

Gostei! Fica aqui. E comigo foi assim.

 

Rancho Palos Verdes – um resort de luxo em ponto “cidade”

Enquanto seguíamos a caminho de Long Beach visitámos ainda Hermosa e Redondo Beach que são mais ou menos à medida de Manhattan Beach. Mas aquilo que nos fez suster a respiração e cair o queixo foi mesmo Palos Verdes. Um local de sonho que não conseguimos traduzir em palavras ou captar em imagens… É uma mistura do mais luxuoso resort que conheçam a envolvido na mais magnífica paisagem que cruze serra e mar. Polvilha-se com as casas mais fantásticas e enfeita-se com uma bandeira americana à porta. Depois vai-se dispondo em camadas como se fossem socalcos no Douro até formar o efeito de escadinha. Pronto, assim se cozinha um Rancho à Palos Verdes…  LOL, agora fora de brincadeiras, gostava de vos mostrar o video, pode ser que fiquem com uma ideia. Eu amei!!!

Vídeo. Mapa.

Worldport LA

Depois do Rancho a viagem prosseguiu pelo porto “Worldport LA”, motivo de orgulho e tradição entre as famílias de pescadores de San Pedro por ser o porto mais movimentado do país para importações e exportações.

 

img_0667

img_06681

E fiquemo-nos por aqui porque tenho uma outra história para contar antes de chegarmos a Long Beach…

Até já!

Anúncios