Depois de Palm Springs

Pronto, pronto, cá está o feedback de Palm Springs cozinhado em modo expresso!!!

Sábado fomos visitar Palm Springs que é uma cidade a cerca de 200 Km de Los Angeles conhecida por ter sido habitada por comunidades de Índios. Hoje, ainda encontramos alguns vestígios da ocupação índia nesta cidade, mas a fama de Palm Springs prende-se mais com os destinos de Resorts de Luxo e Golf.

Como poderão ver pelas fotografias, Palm Springs tem um clima desértico, com areia, cactos e ventos fortes, mas fica no enclave de montanhas que geram uma espécie de microclima de sol e calor, com uma leve brisa… No entanto, quando olhamos para as montanhas que nos ladeiam, podemos ver neve. Fantástico, não?! Estar no deserto e ver neve ao redor, ahahah. Fascinante. Só me assustou mesmo o caminho para lá em que os ventos eram tão fortes que o carro dançava sem controlo na estrada. Mas gostei do facto de, na entrada para o enclave “Palm Springuiano” ter visto DUAS ROTUNDAS!!! Como aqui é tudo tão grande, vasto e a direito, não existem rotundas como em Portugal!

Sobre a cidade, são umas quantas avenidas “equadrinhadas” (em grelha 😛 ) com imensas lojinhas, casas, cafés, bares, theatres e palm threes, claro!

Só para que conste, Palm Springs tem o desenvolvimento que hoje lhe conhecemos graças ao investimento em linhas férreas por volta de 1800-e-troca-o-passo naquela época da “febre das linhas férreas” para ligar os vários estados da América, sabem? Um investimento incalculável dada a vastidão imensa destas terras… Não admira que tenham tentado trocar o ferro pela madeira para os carris…

Aqui fica um registo visual para vocÊs. Para saciar ficou a vontade de assistir a um Pow-wow, aqueles eventos dos índios nativos com danças e músicas como vemos nos velhos westerns…

Beijinhos

PS – Algumas fotos são dedicadas a alguns de vós que “encontrei” em cafés e achei piada 😛

Anúncios