San Francisco recebe portugueses

Foi no passado Sábado, dia 14 de Março, que a cidade de São Francisco recebeu a visita de um grupo de portugueses a estagiar na Califórnia. Carla, Mafalda, Lígia, Telmo e João foram os protagonistas desta aventura que começou pelas 10h30 e só acabou quando o cansaço deu os seus sinais ao amanhecer de Domingo.

Foram centenas as milhas percorridas a pé pela cidade conhecida pelos seus morros e colinas, o que, a par com a Golden Gate, fazem lembrar a Lisboa da Ponte Salazar e das Sete Colinas.

Civic Center, Downtown, Chinatown, Fisherman’s Wharf e North Beach foram os principais pontos de paragem. Entre as principais atracções encontram-se a City Hall, a Pirâmide Transamérica, a Rua Lombard e o Pier 39 –  locais que merecem a atenção de milhares de turistas todos os anos.

Ao perto ficaram ainda por conhecer muitos outros locais como a Golden Gate e a Ilha de Alcatraz.

O dia terminou com um jantar em casa de amigos cujo terraço tem, provavelmente, a MELHOR vista nocturna sobre a cidade. Reuniu-se boa gente, boa conversa e boa disposição que desambiguaram numa animada saída ao bar Funkconnection.

A noite acabou por terminar numa pastelaria americana com donuts-24h/dia quando as calorias do jantar já tinham ficado algures na pista de dança com o som funk.

Nota final: Obrigada a todos pela companhia e hospitalidade. ADOREI!!!

Registo visual aqui 😛

Pier39 aqui.

Lombard Street aqui.

Anúncios