Is it a bird?! Is it a plane?

Pois é, amigos, vivo a poucos pés de Hollywood e não tinha ainda palmilhado aquele chão tão aclamado. Por isso decidi pegar em mim e ir passear um pouco ao fim do dia. Tenho a dizer-vos que é uma aventura verdadeiramente Hollywoodesca!!!

Na baixa de Hollywood encontramos imensos Theatres, o Hollywood Walk of Fame, muitas lojas de Souvenirs, lojas, montras e milhares de pessoas a passear e tirar fotografias. Mas todo este cenário não estaria completo se não houvesse personagens a condizer – e assim é! 

Um grande número de pessoas, homens e mulheres, caracterizam-se a rigor com os fatos e adereços de várias personagens conhecidas dos cartazes de cinema. Por entre os turistas (cujo traje se descreve facilmente com uns óculos de sol e uma máquina fotográfica ao peito), passeiam-se também Johnny Depps, Zorros, Homer Simpsons, Homens-Aranha, Piratas das Caraíbas, tigres, reis, princesas e afins.

E assim ganham a vida, fazendo sua a pele e a história dos outros. Dizem não obrigarem a uma “tip” (vulgo gorjeta), censurando quem a exige, mas deixam resvalecer a mensagem de quererem recebê-la… Verdade seja dita, são eles que animam estas ruas de Hollywood, alimentando o imaginário fantástico de todos nós e trazendo um sorriso aos lábios das crianças que passeiam.

Hollywood existe. Está tão perto e até parece tão… normal! A magia está nos olhos de quem vê.

Anúncios