Evento SP’hospital (SPA+Hospital)

No âmbito de um projecto que estamos a acompanhar num dos nossos estágios, eu e a Mafalda tivemos oportunidade de ir a um evento à americana. Tratava-se de uma inauguração de uma unidade de diagnóstico de imagem  num Hospital Privado de Los Angeles. O conceito é engraçado, tipicamente americano, diria. O USP desta unidade é o serviço “SPA”. Só depois vem o expertise tecnológico de diagnóstico através de imagem digital. A ideia é promover o bem-estar nos cuidados médicos, associando a inovação tecnológica.

Basicamente, estávamos num hospital mas mais parecia que tínhamos entrado numa qualquer sala de beauty care… Aliás, os próprios claims desta unidade reclamam: “The beauty, comfort and attentive service you’d find at a SPA.” , “Serene colors, soft lightnening, a bubling fountain. We’ve addressed every detail”, “Need answers fast? We may be able to see you today”. White Memorial Medical Center, Advanced Imaging in Los Angeles.

Quanto ao evento de inauguração em si, ficou a sensação de que a montanha tinha parido um rato, mas já sabemos como é esta fome de protagonismo à americana… Exploraram as histórias de um doente curado naquele hospital que ofereceu a maioria do dinheiro, por beneficência, para a construção daquela unidade. A comunicação com os meios até foi limitada se considerarmos que só se encontravam dois jornalistas no evento. Os suportes não eram muito informativos, mas deliberadamente publicitários. O design e a imagem eram bonitos, de bom gosto. O investimento na imagem continua a ser o mais evidente. Quanto à logística, esmeraram-se com um atendimento de valet parking, hospedeiras, cocktail e gifts para os convidados. Ainda ficámos nos registos das fotografias oficiais do evento 😛 … Mas desenganem-se, Portugal não fica nada atrás!

Leiam mais aqui.

Anúncios