Hoovers.com

Hoje conheci mais um site muito bom. Não conheço nenhum assim em Portugal, pelo menos que tenha a mesma abrangência, fiabilidade e importância que este tem nos EUA. Como sabem, não basta que existam plataformas para cumprir a função X ou Y (aliás, directórios e bases de dados há imensas, mas frequentemente contêm informação desactualizada, são incompletas ou contêm mesmo dados errados), o que as valida é a sua utilização em massa, ou seja, as pessoas! E é nesta utilização massiva que se encontra o equilíbrio e validade do seu conteúdo – pela consciência de que a multidão se auto regula.

O website de que vos falo é o Hoovers.com. Um directório de empresas, indústrias e pessoas com as suas respectivas ligações. Imaginem um Linkedin com informações das pessoas/empresas em conjunto com a página do “About Us” das empresas individuais. Fantástico, hein?!

Imaginem que quero investigar sobre a EmpresaX. Ele dá-me logo os Contactos, Informação de facturação, relatório e contas. Information key (tipo se é holding, privada, subsidiária de alguma…), o Número de funcionários e respectivo CV, dados sobre o Sector e ainda os principais concorrentes (e ligação as suas páginas de perfil). Genial, não?!
E estas são as opções da subscrição mais básica. E eis a sua principal “desvantagem” – é que precisa de subscrição! Mas é, sem dúvida, um recurso excelente para as empresas que actuam nos EUA, não acham?

 

hoovers

Para saber mais acerca do Hoovers, vão ao site ou vejam no Wiki.

Anúncios